× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Lançado Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação

26/05/2014

O Projeto Extensão Produtiva e Inovação, coordenado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), lançou na última quinta-feira, 22, o Núcleo Vale do Jaguari e Fronteira Oeste.

 

Em parceria com a Universidade da Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), o núcleo oferecerá técnicos especializados para proporcionar às empresas capacitação e melhorias na eficiência produtiva e fomentar a busca permanente por inovação e sustentabilidade e acesso a financiamento de projetos. “O Extensão Produtiva e Inovação oferece oportunidade para as empresas qualificarem a gestão, sem custo algum, contando com o apoio de técnicos extensionistas que auxiliam neste processo, inclusive na elaboração dos projetos empresarias”, explica o diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron.

 

O núcleo está sob a coordenação do professor Tiago Gorski Lacerda.

 

O que é: 
Esta política pública objetiva o aumento da eficiência e competitividade das empresas, o aumento da produção, do emprego e da renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do RS e suas regiões. O Público-Alvo são empresas, preferencialmente indústrias de pequeno e médio porte.

 

O projeto implanta núcleo regionais de extensionistas em parceria prioritária com universidades públicas e comunitárias para apoiar diretamente pequenos e médios empreendimentos dos Arranjos Produtivos Locais e das cadeias produtivas priorizadas. Objetiva a capacitação básica dos empreendimentos, apoiar a elaboração de projetos de investimentos, em articular uma rede de ofertas de serviços produtivos da região, encaminhar as empresas e serviços do Estado (Sala do Investidor e recursos), Produção Mais Limpa e Benchmark para as empresas. O valor anual do Convênio do núcleo desta região é de R$ 553.632,20.

 

Abertura do evento contou com a Fanfarra do Exército

 

Pronunciamento de Natanael Muncke- Diretor Adjunto de Produção e Inovação da AGDI

 

Fotos: NUCOM

 

 

 

*Com informações de Bianka Nieckel
 
Assessoria de Comunicação - AGDI

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 926 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157