× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago lança vestibular de inverno

03/06/2014

Desde ontem, os interessados podem inscrever-se para o vestibular de inverno da URI. Nesta edição, no Câmpus Santiago, será oferecido o curso de Letras- Português. Surgido na década de 70, quando a URI ainda era a FAFIS, foi a primeira licenciatura da URI. Segundo a coordenadora, professora Gládis de Almeida, é um curso fundamental para qualquer outra atividade. O curso possui mais de 1.200 egressos. “A importância não se restringe a este fato, ser fato de vestibular. Mas principalmente porque é um curso de suma importância que foi para todos nós em termos de língua, literatura, história, filosofia. É um curso completo”, disse Gládis durante o lançamento do vestibular de inverno na última segunda-feira, 02, no Auditório.

 

O lançamento reuniu autoridades, lideranças educacionais, Imprensa e comunidade acadêmica. Junto da direção da URI e da coordenadora do curso, a coordenadora do vestibular no Câmpus Santiago, Maria Saléti Reolon, agradeceu a presença de cada um no lançamento, ressaltando para o costumeiro apoio da Imprensa. “Quando falamos em Letras o meu coração treme um pouco mais, porque eu sou egressa deste curso. E este curso faz parte da minha formação”.

 

Serão 30 vagas custeadas pela Universidade. “No sentido de um reconhecimento ao curso de Letras, que se confunde com a história do ensino superior em Santiago”, disse a Diretora Acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão. Michele enfatizou que as pessoas farão o vestibular normalmente, e que este esforço da URI é para incentivar a continuidade dos cursos de licenciatura, primeiro, porque eles confundem-se com a história do ensino superior em Santiago e segundo, porque precisamos de professores.

 

 

 

Autoridades compareceram ao lançamento, como a Secretária Municipal de Educação, Denise Florio Cardoso (ao centro)

 

Direção da URI, com coordenadora do curso de Letras e coordenadora do vestibular

 

 



Confira mais fotos aqui.

 



A Campanha- Criada pela Cia de Propagandas, o mote da campanha é “Acertar faz a diferença”. A URI possui seis unidades, mais de 15 mil alunos na graduação, mais de dois mil alunos nas Escolas de Educação Básica e mais de 20 mil egressos, ou seja, pessoas que possuem no seu diploma o nome da URI.



Veja aqui o VT:

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1289 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157