× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Eleições na URI: diretores reeleitos. Veja aqui o resultado

18/06/2014

Mesmo em um dia considerado atípico, em que houve jogo da Seleção Brasileira, a eleição da URI, no Câmpus Santiago, foi caracterizada pela grande participação. O processo começou às 8h e estendeu-se até às 22h,  para Reitoria, Diretorias de Campus, Coordenação de Área do Conhecimento, Coordenação de curso, representante de corpo docente, representante do corpo técnico-administrativo e direção da Escola de Educação Básica.

 

Em Santiago, os atuais diretores (chapa única) Francisco Gorski (Geral), Michele Noal Beltrão (Acadêmica) e Jorge Padilha (Administrativo), foram reeleitos, bem como, a direção da escola, com Roselaine Lamberti e Lourdes Sagrilo.

 

Tão logo após o encerramento, começou a apuração através de comissão de escrutinadores anteriormente formada.  Veja aqui todo o resultado (formato PDF).

 

Logo cedo, na quarta-feira, 18, os diretores compareceram à Rádio URI FM, agradecendo a todos pelo apoio.  Até 2018, Chico, Michele e Padilha comandarão a URI, que, em 2016, passará pelo recredenciamento junto ao MEC.
 

 

“Com esta votação expressiva, aumenta a nossa responsabilidade para com nossos professores, funcionários, acadêmicos e comunidade”, salientou Francisco. Michele disse que este é um momento que guardará junto às boas lembranças.  “Nosso principal desafio é no sentido de que realmente nós consigamos não cair naquela grande armadilha que um segundo mandato às vezes traz”, ressaltou.

 

O recredenciamento está agendado para 2016. Ele é baseado em três aspectos: organização didático- pedagógica, infraestrutura e corpo docente. Segundo Michele as ações quanto ao recredenciamento devem iniciar em breve: “Ao final deste semestre nós estaremos com nosso grupo pensando nossa Universidade junto à comunidade, aos acadêmicos, aos representantes”. Ela evidenciou a meta quanto a um ensino de cada vez mais qualidade, mais ações voltadas ao crescimento do movimento extensionista da URI Santiago, como também, a busca pelo crescimento da pesquisa.

 

Jorge Padilha agradeceu as pessoas que participaram do pleito.  “É uma responsabilidade muito grande. Neste nosso primeiro período de gestão, foram ações voltadas à viabilidade econômica do Câmpus, consolidação de cursos existentes, esta era nossa preocupação. Em relação aos nossos próximos 4 anos, nós temos como desafio melhorar mais a nossa infraestrutura para os cursos”, fazendo referência também ao ano de 2016, quando precisam consolidar a permanência da URI como Universidade, portanto, segundo ele, as ações estarão voltadas à qualidade: qualidade do ensino, qualidade da pesquisa e qualidade da extensão.

 

 

 

Fotos: NUCOM

 

 

 

Todas as fotos da eleição aqui.

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 1128 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157