× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Enfermagem: 1º semestre em viagem a POA

08/07/2014

Os alunos do 1º semestre de enfermagem da URI- Santiago realizaram viagem a Porto Alegre, dia 27 de junho, através da disciplina de Introdução a Ciência e a Arte do Cuidado de Enfermagem.

 

Os acadêmicos visitaram a Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN-RS. Foram recebidos pela enfermeira presidente, Debora Fernandes Coelho, que explicou sobre a origem da associação, funções, objetivos, bem como, sobre as possibilidades de aproximação da mesma, por meio de monitoria de eventos e grupos de estudos, entre outros.

 

Posteriormente, o grupo visitou o Conselho Regional de Enfermagem – COREN-RS, em que foram conduzidos ao auditório do conselho, tendo a oportunidade de aprender sobre o trabalho do órgão para a enfermagem. Segundo a professora Sandra Ebling, coordenadora do curso, os acadêmicos entenderam como o conselho fiscaliza, as questões legais relacionadas a profissão, etc. “Além disso, visitaram as dependências do mesmo para conhecer a infraestrutura e funcionalidade do COREN”, ressaltou Sandra.

 

Ainda, os alunos visitaram o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS para conhecerem a exposição relacionada à “Teoria Ambientalista” de Florence Nightingale, precursora da Enfermagem. No local, conheceram também a exposição de anatomia e fisiologia humana. A responsável pela viagem foi a professora Raquel Soares Kirchhof, a qual afirmou que os alunos consideraram a atividade produtiva e relevante para o conhecimento e complemento da sua formação.

 

 

 

Fotos: curso Enfermagem

 

Acadêmicos encerram 1º semestre com produtiva viagem

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 960 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157