× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Circuito Tela Verde visa discutir importantes temáticas

29/07/2014

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério  do  Meio Ambiente, coordenada pela Secretaria de  Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada  pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da  Cultura  - MinC. Como principal objetivo está estimular a produção  audiovisual independente sobre  a  temática socioambiental.

 

São parte do Circuito Tela Verde, a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente com a temática Socioambiental e o Cine Ambiente,  Edital de Curtas de Animação de um minuto.

 

O Circuito Tela Verde ocorre em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a  Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental. Surgido em 2008, veio para atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.

 

Jovens, crianças e adultos são estimulados a olhar seu meio e traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. Dessa forma, busca-se conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental. A comunidade não só pode, como deve participar  destes processos  voltados para a sustentabilidade  e  consciência coletiva. (Informações do site do Ministério do Meio Ambiente)

 

Em Santiago- O CineClio Cineclube Santiaguense é um dos 1.314 espaços selecionados para essa exibição, que compreende instituições de Portugal, Itália, Moçambique e outros países da comunidade de países de Língua Portuguesa. O auditório já se encontra reservado para o evento entre os dias  20 a 23 de agosto de 2014. A programação compreenderá principalmente mostra e oficina. O evento é gratuito. Aos participantes, será conferido certificado de 30 horas. Vários cursos da URI Santiago estão realizando a organização do evento. Algumas temáticas: comunidades tradicionais; combate ao desmatamento; agricultura familiar; água; mudanças do clima; responsabilidade socioambiental; unidades de conservação; resíduos sólidos e biodiversidade.

 

 

Foto: arquivo NUCOM

 

 

CineClio será palco de inédito evento que visa discutir a questão socioambiental

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 751 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157