× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Projeto Universidade Experiente e Presente recebe instrumento de percussão

12/08/2014

O instrumento de percussão, bombo leguero, que foi adotado pela música nativa gaúcha e até hoje segue sendo um instrumento tradicional do Estado, agora é realidade para o grupo que integra o Universidade Experiente e Presente, projeto de responsabilidade social da URI Santiago, como também, um projeto de ensino do curso de Direito, já que proporciona discutir o direito dos idosos.

 

Após a compra dele, realizada pela URI, ocorreu a entrega do objeto na última quinta-feira, 07, com a presença de integrantes do projeto, bem como, da Direção da Universidade. Segundo o coordenador, João Érico Lucas Coelho, professor no curso de Direito, foi uma ocasião emocionante, já que os membros do projeto cantaram e agradeceram muito pelo instrumento.

 

Já são quatro anos de projeto, sendo que além do coral, bastante conhecido, já que realiza muitas apresentações em Santiago, existe também a banda, por isso, a importância da aquisição dos instrumentos. O instrutor do grupo é o professor Paulo Reis. Na próxima sexta-feira à tarde, na V Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico, do curso de Direito, que vai de 13 a 15 de agosto, haverá uma apresentação artística do grupo, onde deverão estrear o bombo.

 

 

Jorge Padilha, Diretor Administrativo, Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica e professores Paulo Reis (instrutor) e João Érico (coordenador)

 

 

 

Fotos: Direção/URI

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

Esta notícia foi visualizada 754 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157