× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Direito: egresso do curso é notícia

13/08/2014

Relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao mutirão carcerário realizado em fevereiro deste ano no presídio José Mário Alves da Silva, conhecido como Urso Branco, destacou o trabalho da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) no atendimento aos presos daquela unidade prisional, na área de execução penal. O enaltecimento incluiu ainda o Ministério Público e o Judiciário.

 

Segundo o relatório, a casa de detenção não é mais palco de sangue que o estigmatizou como um dos mais violentos presídios do Brasil. No seu interior, não ocorrem mais massacres, e esquartejamento humanos. “Um sinal positivo de que é possível superar o caos nas unidades prisionais”, diz o documento.

 

Um dos defensores públicos envolvidos na ação é familiar para a URI Santiago: Hans Lucas Immich, Defensor Público no Estado de Rondônia, é egresso do curso de Direito da URI Santiago.

 

 “O direito à saúde e a vida é garantido a todos. E os apenados não devem ser colocados pelo Estado e pela sociedade em uma escala discriminatória quanto ao merecimento destes direitos”, destaca o documento do CNJ.

 

 

Confira aqui a matéria completa.

 

 

Egresso da URI Santiago

 

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

 

Esta notícia foi visualizada 1121 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157