× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Direito: V Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico com muitos momentos especiais

18/08/2014

A V Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico e Dia do Advogado, evento realizado de 13 a 15 de agosto, foi marcado por muitos momentos especiais: primeiro, porque fez referência a uma data importante a toda a sociedade, o dia do advogado, celebrado em 11 de agosto. Depois, porque teve palestras com grandes temas, momentos culturais, apresentação do projeto Aprendizado Jurídico, inauguração do Núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e jantar.

 

A primeira palestra falou de exame de ordem. Foi com o advogado Carlos Alberto de Oliveira, presidente da Comissão do Exame de Ordem e Ensino Jurídico da OAB-RS; na quinta-feira à tarde, a palestra trouxe o tema “Adolescente em conflito com a lei: possibilidades e desafios”, através da equipe CEDEDICA Santo Ângelo; na parte da noite, o tema tratado foi “Justiça Restaurativa: para além da punição”, com o doutor e mestre em sociologia, Marcos Rolim; o palestrante José Luiz Bolzan de Morais falou de “Acesso à justiça e modelos autocompositivos em um ambiente eficientista e o novo CPC”.

 

Na sexta-feira, 15, o grupo do projeto Universidade Experiente e Presente realizou apresentação cultural, quando, na sequência, ocorreu a apresentação do projeto Aprendizado Jurídico: articulação multidisciplinar em direitos humanos. Todos os grupos de estudo do projeto foram apresentados: GAPERG, GEDA/METAMORFOSES; GDC; GEI; GEIA; GELP; GEM; GEPCRIM. Às 19h10min, o professor e advogado Conrado Paulino da Rosa, palestrou no evento a respeito do Instituto Brasileiro de Direito de Família, o qual preside. Antes, ocorreu a inauguração do núcleo do IBDFAM, que terá na presidência a professora Ione Brum da Silva. Atualmente, são seis núcleos no Estado. O instituto, uma instituição político-científica, tem por objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no país. Atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Rio Grande do Sul.

 

As atividades encerraram com um jantar pelo Dia do Advogado. A jornada foi organizada pelo curso de Direito e projeto Aprendizado Jurídico, com apoio do Diretório Acadêmico e URI.

 

 

A abertura foi com a coordenadora do curso, professora Adriane Damian Pereira

 

Palestra de abertura, mediada pelos advogados Eveline e Marcelo, da OAB subseção Santiago- Jaguari

 

Evento marcado por debates

 

Marcos Rolim com acadêmicas

 

Michele Noal Beltrão e João Érico: a frente do projeto Aprendizado Jurídico

 

 

Fotos: NUCOM e curso de Direito

 

 

Veja todas as fotos no Facebook do curso de Direito.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 887 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157