Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

NEPI URI Santiago em encontro de coordenadores

26/08/2014

Dia 21 de agosto, o professor Tiago Gorski Lacerda, coordenador do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) da URI Santiago, junto do extensionista Lucas Sudati,  participou do Encontro de Coordenadores dos Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), no Auditório do BRDE, em Porto Alegre.

 

O evento, promovido pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI, contou ainda com a presença de Natanael Mucke e Sérgio Kapron, coordenadores da AGDI.

 

Foram apresentadas ações do Módulo Produtivo e Inovação, uma das etapas aplicadas nas empresas atendidas pelos núcleos. De uma maneira geral, o encontro proporcionou aos participantes momentos de dinâmicas de grupo e discussões dos desafios e das boas práticas desenvolvidas pelos núcleos.

 

Atualmente, o Projeto Extensão Produtiva e Inovação do Estado possui 20 núcleos em operação em parceria com 14 Universidades do Estado do Rio Grande Sul, abrangendo 28 COREDEs. O trabalho é desenvolvido por 113 extensionistas e já foram atendidas 3.393 empresas. Para os próximos anos a meta é atingir 5000 empresas atendidas no Estado.
 

 

O NEPI Vale do Jaguari e Fronteira Oeste, situado na URI Santiago, foi implantado em 2014. Conta com cinco extensionistas: Cleide Fumaco, Liane Gavioli, Lucas Sudati, Raphael Garcia e Yúri Perufo. Na coordenação está o professor Tiago Gorski Lacerda, tendo ainda na coordenação a técnica-administrativa Eunice Lacerda e a professora Francine Gorski.  Iane de Vargas Ramos atua no projeto como estagiária. Este núcleo abrange hoje 22 municípios.

 

O público-alvo do NEPI são empresas, preferencialmente indústrias de pequeno e médio porte, participantes de APLs (arranjos produtivos locais) e/ou de setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e pelos planos de desenvolvimento dos COREDES.

 

Para informações, ligue (55) 3251 3151 (ramal 222). Adicione o NEPI URI Santiago no Facebook.

 

 

Fotos: divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 907 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157