× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Vem aí a Semana do Trânsito 2014

23/09/2014

A Semana do Trânsito 2014 em Santiago será de 29 de setembro a 03 de outubro. A programação reunirá blitz, palestras, passeio ciclístico, workshop, etc. Com o slogan “Um Olhar para a Vida”, a prefeitura é quem organiza a semana, junto de diversos parceiros, como a URI Câmpus e Escola.

 

No último ano, a URI Santiago realizou uma grande blitz no pórtico da instituição, distribuindo diversos materiais aos acadêmicos e professores. Este ano, a atividade será novamente realizada. Será dia 1º de outubro, às 18h30min, envolvendo além da equipe da URI, a Secretaria de Obras, Divisão de Trânsito, Brigada Militar, CFC’s, Lions, escolas, etc. Dia 03, no encerramento da semana, a URI estará junto dos órgãos envolvidos na semana do trânsito em uma blitz no calçadão. O horário é das 15h às 17h. Nesta sexta, 26, a URI receberá a professora Maria Olma, responsável pela elaboração de material didático para a Formação de Condutores e Instrutores Teórico e Prático dos CFC’s. O workshop visa discutir diversos pontos, como o papel do instrutor de trânsito; papel do coordenador do CRVA, etc.

 

A Rádio URI FM receberá convidados sempre às 9h, do dia 29 ao dia 03. A emissora contará com o CFC Direção Segura, Brigada Militar, secretário de obras, Escola da URI e Polícia Rodoviária Federal.

 

O que: Semana do Trânsito 2014
Onde: Santiago
Quando: 29/09 a 03/10
Em breve, fôlder com toda a programação

 

 

Foto: Maira Gripa/ NUCOM

 

Reunião para tratar de detalhes da Semana do Trânsito ocorreu nesta terça, na sala de reuniões da prefeitura

 

 



O foco é no pedestre- O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

 

A Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade. Em Santiago, ela será realizada depois devido ao envolvimento de todos na Semana Farroupilha.

 

O tema não deverá ter a proposta de abordagem simplista que fale da faixa de pedestres, semáforos, etc. É algo bem mais audacioso e que pretende ampliar o conceito de segurança dos mais vulneráveis. A escolha do tema, por sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do CONTRAN, faz alusão a necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemplam questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 773 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157