× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago promoverá encontro de formação

24/09/2014

Dia 27 de setembro acontecerá o “Encontro de formação permanente: por um espaço de integração reflexões científico-teóricas e práticas da rede de proteção e cuidados à infância e adolescência de Santiago”.

 

O encontro tem como público-alvo as equipes das escolas públicas e particulares em todos os níveis de ensino; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal de Assistência Social; secretarias municipais; Centro Materno Infantil; ESF’s; CAPS; ONG Casulo; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); instituições de ensino superior; conselho tutelar; hospitais; Polícias Civil e Militar; Poder Judiciário; Ministério Público; Defensoria Pública; OAB; APAE; Lar das Meninas e dos Meninos; clubes de serviço e projeto TAIFA.

 

A atividade acontecerá dia 27 de setembro e as inscrições podem ser feitas antes do início da atividade. O local será o Lions Clube de Santiago e Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto. Com carga horária de oito horas, o encontro iniciará às 8h30min encerrando por volta das 16h30min.

 

A URI Santiago, organizadora da atividade, tem como instituições parceiras o Conselho Tutelar de Santiago, cursos de Direito e Psicologia, Clínica-Escola de Psicologia da URI Santiago e grupo de estudos da Infância e Adolescência (GEIA) da Universidade.

 

A necessidade do encontro surgiu a partir da demanda vinda do Conselho Tutelar de Santiago, no sentido de formação permanente da rede de agentes sociais do município de Santiago envolvida com as questões referentes à proteção integral de crianças e adolescentes. Sendo a URI uma Universidade integrada a sua comunidade e desejosa de promover, a partir da construção de conhecimentos, qualidade de vida, dignidade e bem-estar, de forma ética, esta busca corresponder, como espaço de formação (ensino, pesquisa e extensão) às demandas dos mais variados setores sociais no sentido de articulação e capacitação/formação permanente de pessoas e profissionais.

 

Ou seja, o grande objetivo do encontro é promover a articulação da rede de proteção integral à crianças e adolescentes, a partir da discussão das bases científico-teóricas e práticas relacionadas à temática, buscando promover a intersetorialidade no âmbito do SUAS, SUS, sistema educacional e outras políticas públicas e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

 

PROGRAMAÇÃO:

27/09/2014:
- 08h30min às 09h – Credenciamento e Apresentações
- 09h – Rede de Atendimento: discutindo nossas representações sociais sobre os serviços, instituições e setores
- 10h15min – Intervalo para o café
- 10h30min – Marcos Legais – Estatuto da Criança e do Adolescente/Lei De Adoção: sobre o que queremos refletir?
- 12h às 13h – Almoço Integrativo
- 13h às 15h45min – Temáticas: Violência contra Crianças e Adolescentes e Síndrome da Alienação Parental
- 15h45min – Intervalo para o café
- 16h às 16h30m – (Des) dobramentos e avaliação do Encontro de Formação

 

Foto: NUCOM

 

URI é a organizadora de um importante encontro neste sábado em Santiago

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 948 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157