× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

O outubro será rosa

24/09/2014

O mês de outubro foi escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial  para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Vários países vem aderindo ao movimento. No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor de rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia para as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce.

 

Em Santiago, segundo a enfermeira coordenadora do Centro Materno Infantil, Gisélle Kolinski Ribeiro, a comunidade será novamente envolvida na reflexão e discussão dessa doença.

 

A prefeitura sugere que empresas, órgãos públicos, escolas e demais locais usem sua criatividade e participem da campanha do Outubro Rosa. Prédios, lojas e escritórios podem ser iluminados em tons cor de rosa; muros e calçadas podem ser pintados de rosa; fachadas, sacadas e janelas poderão ganhar banners ou laços rosa; sites podem ser adaptados à campanha; funcionários podem receber palestras e materiais informativos; atividades de prevenção à saúde da mulher podem ser realizadas, etc. Ou seja, inúmeras atividades podem ser realizadas.

 

A URI Santiago, sempre engajada em campanhas da comunidade, participará do Outubro Rosa. A Universidade adianta que iluminará pontos; adaptará o site; fará uma mobilização junto à comunidade acadêmica e terá os cursos da saúde junto à praça para orientações gerais sobre a doença. Em 2013, diversas ações marcaram o mês de outubro na URI.

 

No Câmpus, o curso de Enfermagem informou que serão desenvolvidas ações com os acadêmicos com a supervisão dos professores. Serão realizadas orientações e informações e serão disponibilizados materiais do Ministério da Saúde e ainda materiais didáticos do laboratório do curso.

 

Em breve, mais informações sobre as atividades que a URI promoverá.

 

 

Foto: NUCOM

 

Em 2013, marcantes atividades foram desenvolvidas

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 835 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157