Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Reportagem especial: onde fica o DCE?

01/10/2014

Próximo à biblioteca da URI Santiago, no 1º andar do prédio 04, está situado o DCE Cleo Adriano Sabadi Bonotto, que, eleito em 26 de junho deste ano, iniciou sua gestão em 30 do mesmo mês. 

 

Nesta sala, simples e aconchegante, estarão todos os dias os integrantes do diretório para receber acadêmicos, pensar em atividades diversas, etc. Eles já estão articulando, por exemplo, uma mobilização no Outubro Rosa, junto da URI.

 

 

A ideia do grupo é estar todos os dias no local, especialmente próximo aos intervalos (diurno e noturno). No momento, a diretoria está montando cronograma de trabalho, mas, a ideia futura é sair da sala, para que o estudante da URI construa este novo espaço junto, de forma interdisciplinar.

 

A chapa 1, Fluxo Funcional, vencedora das eleições, obteve 606 votos. Estará a frente do diretório por um ano. Já é parte da história da Universidade, que, há anos estava sem uma representação estudantil. Uma das primeiras ações foi um festival integrado dia 03 de setembro. Homenageando Caio Fernando Abreu, maior poeta da Terra dos Poetas, o DCE trouxe à rótula da URI diversidade cultural, manifestações artísticas, amizade, trocas, alegria, enfim, uma noite diferente e marcante.

 

 

Na diretoria do DCE temos: Nathan Arocha (Presidente); Maida Mazoy (Vice-presidente); André Fontana (Secretário geral); Morgana Piani (Secretária de organização); Lidiane Ceccheto (1ª tesoureira); Daniele Camargo (2ª tesoureira); Bruna Hettwer (Coordenadora de assistência estudantil); Guilherme Weimer (Coordenador de comunicação); João Carneiro (Coordenador de formação política e movimento estudantil); Darwin Patias (Coordenador de cultura e eventos); Juliana Mayer (Coordenadora de esportes); Gabriela Biassi (Coordenadora de direitos humanos) e Everton Rodrigues (Coordenador de saúde e meio ambiente).

 

“Acredito que seja importante ressaltar a importância do movimento estudantil e a alegria que temos, enquanto atuais gestores da URI Santiago, em ver a sua constituição com os seus componentes tão engajados. Certamente, esse é mais um dos belos capítulos na escrita da vida de Santiago, como um sonho que se realiza após ter sido acalentado por um quadriênio”, disse a Diretora Acadêmica da URI Santiago, Michele Noal Beltrão.

 

Fotos: Sonaira Canterle/ NUCOM

 

Diretora Michele em visita à sede do DCE

 

 

Foto: DCE

 

Conheça a sala, que é sua também.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1110 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157