De 25 a 27 de setembro, estiveram no XIV Encontro Estadual de Entidades de Classe, no hotel Villa Vergueiro, em Passo Fundo, pela SEAGROS- Sociedade de Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Geologia de Santiago, o presidente da entidade, professor Clovis Fernando Bem Brum, junto da arquiteta Nelci Denti Brum e do vice-presidente, o engenheiro civil Carlos Juarez Vaz.
Na programação, houveram “cases” sobre gestão financeira; palestra “A Economia Brasileira e o Mercado dos Engenheiros”; palestra “Política Nacional de Formação nas Engenharias”; grupos temáticos; painel “As entidades de classe e o sistema CONFEA/CREA/mútua”, etc.
Segundo o geólogo Clovis Brum, o evento foi de extrema importância, no momento em que oportunizou espaço para discutir e avaliar a situação das profissões no contexto atual do país com destaque especial para a palestra intitulada “A economia Brasileira e o Mercado dos Engenheiros”, proferida pelo economista Ernani Hickmann (FGV), e moderada pelos Engenheiros Agrônomos Mauro Cirne e Bernardo Luiz Palma, “além dos cases, painéis e grupos de debate que culminaram com a carta de Passo Fundo, que certamente produzirá alterações estruturais na condução das entidades de classe e na avaliação do CREA quanto a implantação de novos cursos e nas respectivas atribuições”, explicou Clovis.
O evento- O EESEC reuniu representantes das 98 entidades de classe da área tecnológica debatendo temas importantes para o Sistema Confea/Crea. Estiveram em pauta a gestão eficiente, maior autonomia, valorização e fortalecimento das profissões da área tecnológica em suas áreas de abrangência. Sob o tema "O Futuro das Engenharias", a programação contou ainda, com cases de sucesso, palestras técnicas e grupos temáticos de trabalho.
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago