× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Após COLTURIS, nova exposição na Universidade

06/11/2014

Colocado como evento paralelo ao XX SIIC – Seminário de Iniciação Científica da URI, realizado dias 21 e 22 de outubro, e cadastrado na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Estado desde 2013, o II COLTURIS – Colóquio Tecnológico da URI Santiago foi realizado dia 22, no segundo dia de programações do SIIC.
   

 

Durante o evento e a partir da mesa redonda onde participaram o pró-reitor de pesquisa Giovani Palma Bastos e representantes de todos os Polos Tecnológicos da URI, foram discutidas e construídas propostas coletivas referentes à pesquisa. Nesta mesa redonda estiveram também os diretores da URI Santiago, Michele Noal Beltrão e Jorge Padilha.
   

 

Segundo o Gestor do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari, professor Clovis Ben Brum, dentre as demandas levantadas, podem ser destacadas o reconhecimento dos polos dentro da estrutura da Universidade, padronização de horas em projetos, inserção de profissionais e técnicos com dedicação nas contrapartidas, número de bolsistas por projeto, além da formação de conselhos gestores para os polos e parques tecnológicos situados na URI.
   

 

Na programação, houve palestra com o doutorando da Universidade Estadual do Centro Oeste- UNICENTRO (PR), Filipe Quadros Mariani, o qual trouxe o tema “Materiais Magnéticos e suas Aplicações Tecnológicas”. Em seguida, o pró-reitor de pesquisa explanou sobre  as políticas de captação de recursos externos da URI. Após,  o Gestor do Pólo Tecnológico e da Incubadora do Câmpus de Santo Ângelo, falou sobre os programas da Secretaria de Ciência e Tecnologia desenvolvidos naquela unidade.
   

 

Durante o evento, em salas especiais, houve a apresentação de pôsteres das pesquisas desenvolvidas em parceria com a SCIT- RS,  além de  exposição de protótipos desenvolvidos em parceria com a empresa ECOLINE a partir do projeto “Otimização da Matéria Prima com Vista ao Reaproveitamento dos Resíduos Descartados pela Indústria Moveleira de Santiago – RS”, em andamento, em parceria com moveleiros do Vale do Jaguari. 
   

 

O sucesso da exposição motivou a equipe a realizar nova exposição no hall central da Universidade, oportunizando a todos os acadêmicos uma apreciação dos produtos desenvolvidos pelo projeto.

 

 

 

 

Fotos da exposição, selecionadas pelo professor Clovis

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 754 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157