Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Antes do Rondon, a viagem precursora

12/11/2014

O professor Eduardo Saldanha, da URI Santiago, participou recentemente da viagem precursora do projeto Rondon. Passou alguns dias em Bananeiras, na Paraíba, onde a URI Santiago estará a partir de janeiro. A viagem foi uma preparação para a Operação Porta do Sol. Sempre antes das operações, os professores coordenadores das mesmas realizam as viagens precursoras.

 

Foi no mês de julho que a URI Santiago recebeu a grande notícia de que está novamente no projeto Rondon. Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. É realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas.

 

O Câmpus Santiago estará na Operação Porta do Sol, quando o grupo de rondonistas irá para Bananeiras, junto da Universidade do Sagrado Coração (USC), de Bauru- SP. A última operação em que a URI participou ocorreu em Neópolis, Sergipe, em janeiro de 2013. Já em julho de 2012, a URI Santiago esteve na Capim Dourado, em Miranorte, Tocantins.

 

O projeto foi elaborado pelo professor Eduardo Saldanha, junto de acadêmicos. A professora Francine Gorski é a co-coordenadora. A operação acontecerá de 24 de janeiro a 07 de fevereiro, em 15 municípios da região. Serão 60 rondonistas voluntários com 30 instituições de ensino superior participantes. Alunos da URI Santiago: André Fontana Weber (Agronomia), Jaqueline Frescura Barcelos (Arquitetura e Urbanismo), Maiara Oliveira Jantsch (Ciências Biológicas), Maique Martins (Administração), Marlise Sabadi (Ciências Contábeis), Patrick Ramires de Souza (Direito), Renan Resta Azzolin (Ciências Contábeis) e Stefania Lopes Martins (Ciências Contábeis).

 

Alguns momentos da viagem:

 

 

 

Na rádio Talismã

 

 

 

Postagem do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) destacando o Rondon

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1009 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157