Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Domingo de vestibular em Santiago

19/11/2014

O grande dia está chegando: dia 23, próximo domingo, às 14h, será o grande vestibular da URI. Além de Santiago, realizam suas provas as unidades de Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga. A mesma terá a duração de quatro horas.

 

 

Em Santiago, são oferecidos 13 cursos de graduação, totalizando 560 vagas. Diante do sucesso do vestibular de verão realizado em novembro de 2013, a URI Santiago comemora o sucesso de mais uma campanha. São 692 inscritos aptos a realizarem a prova no próximo domingo. O curso mais procurado foi Agronomia, seguido pelo Direito (Noturno) e Arquitetura e Urbanismo. Ao total, são 4.150 vagas nas seis unidades da URI.

 

 

Segundo a coordenadora do concurso na unidade Santiago, professora Maria Saléti Reolon, foi uma campanha intensa e dinâmica. “Mais uma vez a gente agradece e reconhece à comunidade santiaguense e regional pela acolhida  que tivemos neste período e pelo desejo que a gente sente de cada ano que se propicia o vestibular em  termos mais jovens vindo para  a URI Santiago, isso demonstra a qualidade deste ensino presencial”.

 

 

Com o slogan Faça a Vida Acontecer, a instituição realizou a campanha focada nas escolas estaduais e particulares de Santiago e região. Além dos materiais distribuídos pela cidade e à imprensa, realizou um grande Visite URI dia cinco de novembro, reunindo em torno de 600 estudantes do município e região. Na reta final da campanha esteve na praça central, realizando pessoalmente as inscrições e informando à comunidade sobre os cursos. Um dos diferenciais foi um trabalho realizado com acadêmicos do Câmpus. 13 alunos deram seus depoimentos sobre a Universidade e o ensino superior, ficando por um mês nas rádios, redes sociais e jornais impressos.

 

 

Para o professor Jorge Padilha, Diretor Administrativo do Câmpus Santiago, é mais um vestibular com ótimos números. “De forma que tivemos uma procura bastante acentuada com relação ao número de vagas que estamos ofertando”. Após o listão, começam as matrículas. “Todos fiquem atentos para confirmarem a sua matrícula e garantir a sua vaga para o início do curso, que ocorrerá em 2015”, frisou Padilha.

 

Lançamento do vestibular em 16/10. Um grande sucesso!

 

Colaboradoras do Serviço de Atendimento Educacional (SAE) participaram das visitas na região

 

Visita em Santiago. Na foto, no Monsenhor Assis

 

No Simulado da Escola de Educação Básica foram realizadas inscrições

 

 

Reunião com coordenadores

 

Cursos presentes no Visite URI. Agronomia mostrando seus equipamentos

 

Na praça central

 

Lucas foi um dos acadêmicos participantes

 

 

Seguem importantes orientações para você:

 

ANTES DA PROVA
-  Compareça ao local com meia hora de antecedência.
- Localize a sala onde você vai realizar as provas.
- Identifique-se ao fiscal, apresentando a cédula de identidade e o cartão de identificação do candidato.
- Assine a ata de presença e tome assento no lugar que lhe for designado.



DURANTE A PROVA
- Utilize caneta esferográfica (azul ou preta).
- Marque no cartão de respostas apenas uma opção para cada questão, dentre cinco alternativas que lhe serão apresentadas. É nula a questão com mais de uma resposta e/ou rasurada.
- Entregue o cartão de respostas e a redação ao fiscal, antes de se retirar da sala.


PROVA
14h às 18h (domingo)- Redação;  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias.
*Para idade igual ou superior a 35 anos, haverá apenas redação e questões de interpretação (14h às 18h)

Haverá ônibus gratuito para o Câmpus com saída da frente da prefeitura, às 13h.

 

RESULTADOS
Divulgação: 25/11/2014, 10h30min

 

MATRÍCULAS

Começam já no dia 25, tão logo é divulgado o listão, junto a Secretaria da Universidade. A URI possui Programa específico de Bolsa de Estudos. A seleção dos candidatos se dá obedecendo a critérios pré-estabelecidos, dando prioridade ao grau de carência do grupo familiar. Também está credenciada junto aos Programas de Bolsa de Estudos Federais FIES e PROUNI. Mais informações você encontra junto ao Câmpus da URI

 


Veja aqui o Manual do Candidato.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notcia foi visualizada 1315 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157