× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Rondonistas darão início à Operação Porta do Sol

22/01/2015

A partir de 24 de janeiro, a URI Santiago estará com os olhos voltados para a Paraíba, mais propriamente para a cidade de Bananeiras.

 

O grupo de rondonistas da Universidade partiu na noite da quarta-feira, 21, para a Operação Porta do Sol, do projeto Rondon, a qual tem como coordenador o professor Eduardo Fank Saldanha e como vice-coordenadora a professora Francine Minuzzi Gorski. Em novembro, o professor Eduardo participou da viagem precursora para o projeto.   Foi no mês de julho que a URI Santiago recebeu a grande notícia de que estaria novamente no projeto Rondon. Ele é coordenado pelo Ministério da Defesa, sendo um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

 

A última operação em que a URI participou ocorreu em Neópolis, Sergipe, em janeiro de 2013. Já em julho de 2012, a URI Santiago esteve na Capim Dourado, em Miranorte, Tocantins. Esta operação acontecerá até 07 de fevereiro, em 15 municípios da região. Serão 60 rondonistas voluntários com 30 instituições de ensino superior participantes. Alunos da URI Santiago: André Fontana Weber (Agronomia), Jaqueline Frescura Barcelos (Arquitetura e Urbanismo), Crischima Lunardi Vacht (Enfermagem), Maique Martins (Administração), Marlise Sabadi (Ciências Contábeis), Patrick Ramires de Souza (Direito), Renan Resta Azzolin (Ciências Contábeis) e Stefania Lopes Martins (Ciências Contábeis).

 

“Estamos todos super felizes. União e ansiedade resumem bem nosso time. Foram meses de intensa preparação, com reuniões, capacitações, tratativas com o município, e agora, chega o tão esperado dia. A maior alegria que tenho é enxergar o espírito de comunidade nos olhares dos nossos rondonistas”, disse Eduardo.

 

Grupo aguardando a viagem para a Paraíba

 

Foto: Eduardo Saldanha

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 741 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157