× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Direitos Humanos: 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos abre inscrições dia 25

12/02/2015

A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, através do Projeto Democratizando, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da   Cultura  - MinC,  ocorrerá também em Santiago. Com o objetivo de estimular a   produção  audiovisual independente sobre  diferentes temáticas  atinentes aos direitos humanos, o CineClio Cineclube santiaguense, ligado a URI Santiago, tem sido selecionado regularmente para a mostra, não tendo sido diferente nesse ano. Em 2015, com a meta de ampliar ainda mais o seu alcance, a atividade deverá atingir mil pontos de exibição no Brasil.

 

Conforme o Cineclio, o material fornecido aos pontos selecionados foi preparado para que o espaço possa se tornar um ponto de exibição de cinema brasileiro, desejo esse não diferente daquele que o CineClio tem realizado, isto é, um foco maior na produção nacional, formando assim, uma ampla rede alternativa de exibição, através do ato de assistir e comentar os filmes que compõem o kit.

 

Mais do que apenas um pacote de filmes, o Projeto Democratizando, concentra e sintetiza grande parte dos esforços da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, ao contemplar uma cinematografia de enfrentamento, cuja dimensão estética e política, forma e conteúdo, escapam a massificação das salas de cinema comerciais do país. Não se trata de ignorar a forte presença do cinema e da televisão na formação cultural, política e no imaginário de todo o povo brasileiro, mas reconhecer a presença significativa de outras formas de ver, estar e sentir o mundo, no campo da representação. É disso que se trata os Direitos Humanos pela via do cinema.

 

Mais:
9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
Inscrições: de 25/02 a 09/03                    Horário: Tarde e noite
Local de inscrições: Coordenação do CineClio e DCE
Início da Atividade: 09/03 Término: 11/03
Local de realização: Auditório URI Santiago
Carga horária: 22h. Certificados: frequência mínima: 75%, sem justificativa de ausência
Taxas: R$ 2,00

 



Veja a programação aqui

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 750 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157