× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

No país, campanha também incentiva consumo consciente de energia

03/03/2015

Está no ar a campanha para incentivar o consumo consciente de energia no país, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além de dicas para economizar energia, o material traz informações sobre o sistema de bandeiras tarifárias. Entre as orientações para poupar energia estão usar o chuveiro elétrico na posição verão ou morno e evitar banhos demorados, desligar a televisão enquanto não estiver sendo usada, juntar roupas para passar de uma só vez e usar máquina de lavar louça e roupa apenas quando estiverem cheias. Outras dicas são preferir a iluminação natural, trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, além de apagar a luz quando deixar o ambiente.

 

 

Veja aqui sobre a campanha a nível nacional

 


A URI Santiago lançou importante campanha na segunda-feira (02). Convida a todos para que adotem pequenas mudanças no dia a dia, e isso pode começar no ambiente de trabalho.  A campanha pede para a comunidade acadêmica prestar a atenção na luz ligada e para que não fiquem ligados os aparelhos de ar-condicionados ao terminar o expediente e a aula. Também, pede que as pessoas não deixem torneiras ligadas, fiquem atentas ao uso do papel, já que é possível imprimir em folhas de rascunho e que utilizem o mesmo copo descartável ao longo do expediente.

 

Conheça a campanha da URI

 

Veja formas de economizar

 

 

Foto: Agência Brasil

 

Em nível nacional, campanha lançada esta semana incentiva economia de energia. Na URI Santiago, campanha semelhante foi lançada na segunda-feira (02), no início do ano letivo

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 712 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157