Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago sediou curso de Meliponicultura

16/03/2015

Dia 11 de março ocorreu o 1º curso de Meliponicultura, na URI Santiago. O apoio foi  do APL Apicultura Vale do Jaguari, URI Santiago, prefeitura e EMATER, contando com patrocínio da Annamell e Apiário Padre Assis. Conforme o professor Augusto Souto, coordenador do APL Apicultura, o próximo passo é conseguir a homologação do arranjo produtivo local junto ao Governo do Estado.  “Queremos organizar um projeto de planejamento que visa o desenvolvimento local e regional”, disse.  “Nós buscamos fomentar aprendizagem para os apicultores, e, se oportunizou este primeiro curso das abelhas sem ferrão, são as ditas abelhas nativas”, comentou.  O técnico da EMATER Paulo Francisco Conrad foi quem ministrou o curso, o qual contou com a participação do meliponicultor Flávio Dupont.  A 1ª edição teve 18 participantes.

 

Já no dia 19, haverá evento de apresentação do APL Apicultura Vale do Jaguari, uma parceria URI Santiago e IFF- Câmpus São Vicente do Sul. Está marcado para às 14h, no Salão Azul, do IFF.

 

No dia 22 de maio, está previsto o Dia do Mel na praça, sendo que deverá ocorrer um evento paralelo em nove municípios. Para informações, envie e-mail para a.souto@urisantiago.br

 

 

Fotos: NUCOM

 

Foto divulgação

 

 

Mais: Meliponicultura é a criação racional de abelhas sem ferrão (Meliponíneos). A meliponicultura já era praticada há muito tempo pelos povos nativos da América Latina, em especial aqueles do Brasil e México.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 713 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157