× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago e mais 999 espaços debateram os direitos humanos

16/03/2015

De 09 a 11 de março a URI Santiago foi palco da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da   Cultura  - MinC. Objetivando estimular a  produção  audiovisual independente sobre  diferentes temáticas  atinentes aos direitos humanos, ocorreu através do CineClio Cineclube santiaguense, ligado a URI Santiago, em parceria com o DCE da Universidade. Regularmente o Cineclio tem sido selecionado para a mostra, não tendo sido diferente em 2015. 

 



Conforme a coordenação do evento, foram sete horas de filmes em três dias de exibições e debates. Um público de cerca de 500 pessoas prestigiou a mostra.

 

 

Foto: NUCOM

 

Abertura foi no dia 09, no turno da noite

 

 

No último dia, ocorreu a abertura do Projeto Aprendizado Jurídico 2015, do curso de Direito.  Na ocasião, foram apresentados os diversos grupos de estudos do projeto, sendo exibido o curta-metragem Sophia, que foi seguido de debate. 

 

Foto: Cine

 

Projeto Aprendizado Jurídico: Articulação Multidisciplinar em Direitos Humanos foi aberto oficialmente neste ano de 2015

 

A professora Rosangela Montagner, coordenadora do Cine, fez um balanço positivo, salientando que foi possível debater durante três dias os filmes da Mostra simultaneamente com os outros 999 espaços selecionados no Brasil, espaços tais como USP, UFSM, etc. “O público foi excelente, adesão do DCE, bons debates sobre temas variados ligados aos Direitos Humanos. O que podemos definir como um sucesso”, salientou ela.

 

Veja mais AQUI

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 755 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157