× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Rondonistas emocionam ao falar da operação Porta do Sol

24/03/2015

No último dia 18, os rondonistas que participaram da Operação Porta do Sol, em Bananeiras- Paraíba, relataram como foi a experiência. Também, entregaram à Universidade o certificado e troféu da operação.

 

Para o professor Eduardo Saldanha, coordenador, foi lindo reviver os 18 dias vividos na Paraíba. “Os olhos marejados dos nossos rondonistas enquanto conversavam com nossos acadêmicos sobre toda a vivência me fez enxergar que o lema do Projeto Rondon - Lição de Vida e Cidadania - se fez cumprido”, explicou.

 

O professor Eduardo, a professora Francine Gorski, também coordenadora da operação, e os oito rondonistas ficaram de 24 de janeiro a 07 de fevereiro na Paraíba neste projeto que se destaca em todo o país como o que reúne estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ampliando o bem-estar da população.

 

“Entregar o troféu e certificado de participação para nossos diretores, e ouvir deles uma bela fala emocionada, nos fez entender o quanto a URI Santiago valoriza esse tipo de ação extensionista e faz jus ao título de universidade comunitária”, salientou.

 

Nesta edição, os alunos da URI Santiago que estiveram no Rondon foram:
André Fontana Weber, Jaqueline Frescura Barcelos, Crischima Lunardi Vacht, Maique Martins, Marlise Sabadi, Patrick Ramires de Souza, Renan Resta Azzolin e Stefania Lopes Martins.

 

 

Fotos: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1681 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157