O Diretório Acadêmico de Farmácia “Liana Pedrolo Canterle”, da URI Santiago, organizou uma palestra com o tema “Movimento Estudantil da Farmácia: histórico & perspectivas”, a qual aconteceu na última quinta (19), no Auditório da URI. A palestrante foi a estudante Júlia Dalla Corte Vaz, coordenadora da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia – ENEFAR. O órgão é a entidade nacional construída pelo movimento estudantil de farmácia (MEF) para organizar a luta dos estudantes do curso.
Em 1994 os estudantes de farmácia do país envolvidos nas lutas, fundaram a ENEFAR, com o principal objetivo de articular os estudantes de farmácia e estimular a formação de centros e diretórios acadêmicos de farmácia em suas regiões.
Para a coordenadora do curso de Farmácia, Lenise Lima, “Iniciativas como essa demonstram o protagonismo de nossos estudantes no sentido de contribuir e construir um curso cada vez melhor, o qual está alicerçado na realidade do profissional farmacêutico e voltado para as necessidades da comunidade onde vivemos”.
Fotos: NUCOM
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago