Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Psicologia e Enfermagem realizaram suas aulas inaugurais

30/03/2015

Na sexta-feira (27), ocorreu a aula inaugural do curso de Psicologia, como também, mais uma edição das jornadas de estudos clínicos em Psicologia, promovida pela Clínica-Escola e pelo Coletivo Transex, coordenado pelo professor Izaque Ribeiro, também coordenador do curso de Psicologia.

 

 

Quem esteve na aula inaugural foi a psicóloga e doutoranda em psicologia social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Daiane Maus, a qual tratou do tema “A clínica psicológica e a homossexualidade”. Participaram alunos, professores e profissionais da saúde do município.

 

 

Foto: curso

 

Já o curso de Enfermagem realizou a sua aula dia 25, contando com as professoras Marinês Aires e Rita Nicola. A primeira, doutoranda em enfermagem pela UFRGS, tratou do “Processo de Envelhecimento”. É professora do curso de Enfermagem na URI Frederico Westphalen, também, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da unidade de Frederico.

 

A professora Rita Nicola abordou o tema “Ética e Postura Profissional”. Rita possui graduação em Administração e Psicologia pela URI Santiago. Atualmente, é mestranda na UNISC, coordenadora do setor de Recursos Humanos da URI Santiago e professora no curso de Ciências Contábeis.

 

Os alunos participantes do programa Saúde em Primeiro Lugar, da Rádio URI FM, explicaram como funcionam as gravações, convidando todos os acadêmicos a participarem. Com supervisão da professora Silvana Oliveira, o programa vai ao ar toda segunda-feira, às 11h30min.

 

 

Fotos: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 747 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157