Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Agronomia: Primeiro Dia de Campo

16/04/2015

 

O Primeiro Dia de Campo “Cultivares e Manejos de doenças de Soja”, do Curso de Agronomia, realizado nesta terça-feira (14), na área experimental da URI Santiago registrou boa participação do público, aproximadamente 100 pessoas.


Nas três estações, foram tratados assuntos referentes a cultivares de soja e formas de controle de doenças foliares na cultura, através de fungicidas em uso isolado e em misturas. Foram apresentados temas, dados e resultados consistentes e alinhados à realidade e à necessidade dos produtores. O experimento foi executado na área experimental, tendo como participantes alunos do Curso de Agronomia.

Na primeira estação foram explanadas as cultivares e manejos empregados, a qual foi palestrada pelo nosso aluno Felipe (7º semestre da Agronomia), e nas demais estações pelas Empresas Syngenta, Sementes São Pedro e Sementes Giovelli. Um prato cheio para quem busca eficiência, produtividade, diversificação e rentabilidade. As qualidades das apresentações foram altas.


A agricultura é bastante dinâmica e a pesquisa agrícola tem de estar sempre acompanhando novidades, tendências e desafios. A tecnologia pesquisada foi aplicada à condição da região em que a URI Santiago atua e isso traz resultados práticos aos produtores.


 A busca por atualização através de Dia de Campo foi correspondida e a avaliação final do evento foi positiva. Foi um evento bastante positivo e com boa presença de público. Toda a estrutura montada no campo permitiu que fosse possível, mesmo com chuva, visitar as estandes.

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 897 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157