Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

APL Apicultura Vale do Jaguari na Assembleia

05/05/2015

No último dia 29, o projeto APL Apicultura Vale do Jaguari, que vem sendo apresentado e discutido em cidades da região, foi mais longe: o professor Augusto Souto, da URI Santiago, esteve em reunião de trabalho da apicultura em Porto Alegre.

 

Conforme Souto, a pauta tratou dos seguintes assuntos: diálogo entre legislativo e apicultura, atualização de projeto de lei que tramita sobre apicultura, agendamento de reunião com Secretaria Estadual da Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Agrário dia 13 de maio com a finalidade de apresentar pauta para o projeto de lei e diálogo entre Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal- CISPOA e Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária- SUASA.

 

Segundo o professor, que é coordenador de gestão do APL Apicultura Vale do Jaguari, estiveram presentes deputados estaduais, representantes de deputados, Governo do Estado, Universidades, Institutos Federais e demais entidades envolvidas com este trabalho.

 

 

Foto: divulgação

 

 

Souto na Assembleia: vários assuntos discutidos em reunião de trabalho

 

Entenda a importância de um APL- Segundo os apiários e apicultores, é muito importante profissionalizar o setor apícola e existir mais apoio à atividade. O Vale do Jaguari, inclusive, é um dos maiores produtores de mel do Estado. Os arranjos produtivos locais referem-se à uma forma de aglomeração produtiva de empresas produtoras de bens e serviços afins, que são favorecidas por políticas e ações dos poderes públicos e privados, instituições de pesquisa e centros de tecnologia e, destacam-se por sua capacidade de geração de empregos.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 719 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157