× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

III Encontro de Formação Permanente será no próximo dia 23

12/05/2015

Vem aí o “III Encontro de Formação Permanente: por um espaço de integração reflexões científico-teóricas e práticas da rede de proteção e cuidados à infância e adolescência de Santiago”. Sob coordenação da professora e diretora acadêmica do Câmpus Santiago, Michele Noal Beltrão, é uma promoção do Conselho Tutelar, contando com a participação dos departamentos de Ciências Sociais Aplicadas e de Ciências Humanas da Universidade.

 

Estão convidados para mais esta edição do encontro as equipes das redes municipal e estadual de educação; conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e de assistência social; secretarias de saúde, de desenvolvimento social e de educação; Centro Materno Infantil; Estratégias de Saúde da Família (ESF’s); centros de atenção psicossocial (CAPS); ONG’s; centros de referência de assistência social; instituições de ensino superior; integrantes do Conselho Tutelar; Hospital de Caridade; polícias civil e militar; Poder Judiciário; Ministério Público; Defensoria Pública; OAB; APAE; Lar dos Meninos e das Meninas; clubes de serviço; projetos e pastorais.

 

Além do Conselho Tutelar, são parceiros do encontro os cursos de Direito e Psicologia da URI Santiago e Câmara de Vereadores. Este projeto busca uma formação permanente da rede de agentes sociais do município envolvida com as questões referentes à proteção integral de crianças e adolescentes.

 

 

Foto: NUCOM

 

Universidade, junto de parceiros, prepara um novo encontro de formação no próximo dia 23

 

Dia: 23/05/2015
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório Caio Fernando Abreu (Câmara de Vereadores)
Carga horária: 4 horas (certificados- frequência mínima 75%)

 

Programação:
- 8h – Credenciamento
- 8h30min – Tema: “Rede de desmobilização da violência à criança e ao jovem: narrativas das práticas e responsabilidades institucionais”
- Mediadores: Juiz de Direito, Promotor Público e Defensor Público da área da infância e adolescência; representantes do Cartório da Criança e do Adolescente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Santiago; gestores municipais prefeito/secretários municipais.
- 10h – Intervalo
- 10h15min – Espaço para debates
                 Mediadora: Professora Michele Noal Beltrão
- 11h15min – Organização/contrato do Grupo de Estudos
                  Mediadora: Professora Anahy Azambuja de Oliveira

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 707 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157