× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

APL Apicultura com várias atividades

27/05/2015

Dia 20 de maio, houve a 2ª reunião do Grupo de Trabalho da Apicultura, em Porto Alegre, na Secretaria da Agricultura. Pelo Vale do Jaguari, estava presente representante do deputado estadual Miguel Bianchini, além do professor Augusto Souto, representando a URI Santiago e o APL (Arranjo Produtivo Local) Vale do Jaguari. Segundo Souto, participaram também os deputados Valdeci Oliveira, Frederico Antunes, Sérgio Turra e Adolfo Brito, além de Ernani Polo, secretário da pasta. “Ficou objetivada na reunião que a câmara setorial está em reorganização e o próximo encontro dará sequências aos planejamentos e ações necessárias”, disse o professor da URI.

 

 

 

Já no sábado (23), ocorreu 4º Encontro Regional da Apicultura. O diretor geral do Câmpus, Francisco Gorski, abriu o evento, o qual teve palestras. Na parte da tarde, o professor Souto fez uma fala sobre o APL Apicultura Vale do Jaguari.

 

Fotos: divulgação

 

Mais:
Foi em fim de abril, que o projeto APL Apicultura Vale do Jaguari foi tema de reunião de trabalho da apicultura em Porto Alegre. Uma das principais reivindicações é a atualização de projeto de lei que tramita sobre apicultura.

 

Segundo os apiários e apicultores, é muito importante profissionalizar o setor apícola e existir mais apoio à atividade. O Vale do Jaguari, inclusive, é um dos maiores produtores de mel do Estado. Os arranjos produtivos locais referem-se à uma forma de aglomeração produtiva de empresas produtoras de bens e serviços afins, que são favorecidas por políticas e ações dos poderes públicos e privados, instituições de pesquisa e centros de tecnologia e, destacam-se por sua capacidade de geração de empregos.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 725 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157