× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Seminário de autoavaliação aconteceu na AFURIS

29/05/2015

Na última quarta-feira (27), aconteceu o IV Seminário de Autoavaliação Institucional, na AFURIS, o qual foi aberto pelos diretores Francisco Gorski, diretor geral, Michele Noal Beltrão, diretora acadêmica, sendo que o professor Jorge Padilha, diretor administrativo do câmpus, também acompanhou o evento.

 

A professora Maria Cristina Aita, coordenadora institucional da Comissão Própria de Avaliação- URI e coordenadora do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Comunitárias Gaúchas (PAIUNG), o qual abrange 15 instituições, realizou uma palestra no seminário. “Devido a esta representação, ela dinamiza o processo de avaliação com conhecimento e pesquisa referente ao assunto”, disse a professora Maria Saléti Reolon, presidente da CPA- URI Santiago.

 

 

 

 

Este seminário acontece para apresentar a CPA e seus participantes efetivos; apresentar informações sobre o último formulário MEC e questionários de avaliação; estimular a participação da comunidade acadêmica ao processo de avaliação; repassar os pontos positivos e pontos a melhorar dos resultados da avaliação aplicada no segundo semestre de 2014; entre outros objetivos. Participam do seminário diretores, chefes de departamentos, coordenadores de áreas do conhecimento, coordenadores de cursos e de setores, professores, bolsistas e alunos.

 

Segundo Maria Saléti Reolon, presidente da CPA, de acordo com a avaliação do seminário, enviada pelos participantes, a maioria considerou muito produtivo, pela palestra, organização, local e as dinâmicas apresentadas.

 

 

Ao fim do seminário, o curso de Educação Física realizou atividades que integraram o Dia do Desafio 2015.

 

 

A autoavaliação (pontos positivos e negativos) é depois encaminhada a cada interessado,  como também, à direção do câmpus e coordenadores de cursos, para assim, trabalharem em seus respectivos colegiados.

 

Neste semestre (2015/1) participam da autoavaliação institucional professores e alunos, inclusive com o preenchimento da avaliação da instituição, que acontece de três em três anos. O período teve início em 15 de maio, encerrando em 30 de junho.

 

 

Participantes avaliando o seminário

 

Fotos: NUCOM

 

Mais- A avaliação ocorre por semestre. Em todos os semestres, participam alunos e professores, e sempre no 2º semestre, além dos alunos e professores, os técnicos-administrativos e coordenadores de cursos. Já de dois em dois anos, participa também a sociedade local e gestores. Ela  acontece através de questionários on-line e “toda e qualquer avaliação vai direto à Reitoria, depois ela repassa aos Câmpus os resultados”, explicou Maria Saléti.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 775 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157