× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Encontro de capacitação reúne as seis unidades da URI

19/06/2015

A URI reuniu na quinta-feira (18) dezenas de dirigentes e professores na realização do seu 2º Encontro de Capacitação de Chefes de Departamentos e Coordenadores de Áreas de Conhecimento. O evento foi realizado durante todo o dia no câmpus de Erechim e contou com a presença do reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, da pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues e do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos.

 

Reitor destaca figura do Departamento

 

O reitor Luz Mario Silveira Spinelli, em seu pronunciamento, enfatizou que a figura do Departamento é fundamental na estrutura da Universidade destacando, “pela forma como está posta e como ela age”. De acordo com o reitor a instituição deve sempre procurar num contexto geral “encontrar soluções”.

 

 

Conforme Luiz Mario Spinelli a URI ainda tem pela frente muito trabalho para obter seu recredenciamento. “Isto será um desafio para todos nós” disse referindo-se ao recredenciamento previsto para 2016. O reitor também salientou que a URI  conta com um excelente grupo de colaboradores em todos os câmpus. Aproveitou para defender e elogiar o trabalho dos coordenadores de curso, ao mesmo tempo em que fez uma explanação sobre a mudança de cenário que tem ocorrido quanto ao número maior de cursos dentro da Universidade nos últimos dez anos. Observou ainda que na “reitoria também estamos tentando melhorar”.  Disse que a “reitoria não é um câmpus. A reitoria não é a sétima unidade”, para destacar que “tudo que cai lá é abastecido pela base”. A manifestação do reitor buscou deixar claro que eventuais situações que surgem e que precisam ser solucionadas pela instituição enquanto Universidade, necessita contar com a colaboração de todos. “Há muita pressão de fora para dentro da Universidade” salientou e que por isso mesmo, às vezes enquanto reitor tem sido muito exigente com todos, mas disse que a continuidade da busca das soluções através da cordialidade e da parceira ainda é o melhor caminho para a URI superar seus desafios que nunca cessam.

 

 

 

Pró-reitora defendeu diálogo permanente

 

A pró-reitora de Ensino, Rosane Vontovel Rodrigues, que coordenou o encontro, ao realizar a saudação aos participantes vindos dos seis câmpus da URI, deixou claro que “na URI precisamos de diálogo permanente e estamos alinhados na questão da responsabilidade”. Segundo a pró-reitora a URI é uma universidade que forma pessoas, mas mais que isto, prepara para a vida, e dentro deste conceito estão incluídas várias matérias de interesse da instituição, como por exemplo, a observância rigorosa às normas, à regulação e à legislação que precisa ser cumprida. “A comunicação interna na URI precisa ser melhorada” e “cada um de vocês representa uma área do conhecimento”, que precisa ajudar no aprimoramento desse processo.

 

Rosane Vontobel Rodrigues informou sobre a equipe de Normas e Legislação da Proen, que pode ser consultada pelas áreas a qualquer momento. Ocorreram orientações sobre Arquivos Acadêmicos, Normas para Atualização/Reformulação dos Projetos Pedagógicos, Resolução 2098/CUN/2015; Matriz Curricular dos Cursos e Equivalências de Disciplinas. Também os departamentos estabeleceram um cronograma de ação para o cumprimento das metas estabelecidas.

 

 

ASCOM- Reitoria

 

 

Texto: Reitoria URI

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 921 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157