× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

VisitaCão propicia um dia diferente aos moradores do asilo

29/06/2015

O projeto VisitaCão, que faz parte do grupo de estudos Metamorfoses, do curso de Direito da URI-  Santiago, coordenado pela professora Astrid Heringer, em parceria com o Centro de Zoonoses de Santiago, propiciou um dia diferente no Asilo Santa Izabel.

 

Um cão adestrado, o Rufus, visitou o asilo. O adestrador, o aluno Cristiano Vargas, desenvolve um trabalho semanal com os cães do Centro de Zoonoses.

 

O projeto, segundo a professora Astrid, tem como finalidade aproximar os frequentadores do asilo com animais do Centro de Zoonoses. A aproximação visa trazer múltiplos benefícios a partir da convivência entre homens e animais. Pesquisas demonstram que pessoas que convivem com animais tem menos chance de depressão, melhora na disposição, melhores índices de pressão arterial, etc. “O que o grupo de estudos deseja é fazer com que haja esta convivência harmônica entre homens e animais. Certamente, a amizade entre ambos sairá mais fortalecida”, explicou Astrid.

 

 

 

Fotos: divulgação

 

 

Fórum discutiu políticas para os animais- A URI Santiago sediou na quinta-feira, 25, o 1º Fórum Regional de Discussão de Políticas Públicas para os animais, que teve como palestrante a deputada estadual Regina Fortunatti. A promoção foi da Associação de Conservação e Proteção dos Animais (ACPA). O principal objetivo da atividade foi debater sobre questões legais e soluções para melhorar a vida de animais abandonados. 

 

No município, existe um trabalho no sentido de proteger e preservar os animais. Estão engajados nesta causa grupos como a ACPA e o grupo Metamorfoses, do curso de Direito. O objetivo do Metamorfoses é tentar transformar a mentalidade das pessoas acerca da conscientização da vida de cães e gatos, procurando melhorar a vida destes animais.

 

O município mantém o Centro de Zoonoses, sob a supervisão da veterinária Eva Rodrigues Müller, que abriga centenas de animais. O centro recebe até mesmo animais de outros municípios, por isso, surgiu a ideia deste fórum, reunindo não só Santiago, mas também, municípios da região.

 

Presidente da ACPA, Fátima Friedriczewski

 

Palestrante da noite

 

Fotos: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 757 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157