× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago teve melhor desempenho com Negócio a Negócio

07/07/2015

A URI Santiago, que através do projeto Negócio a Negócio atende municípios da Fronteira, Região Noroeste e Vale do Jaguari, oferecendo atendimento gratuito para empreendedores individuais e microempresas gaúchas, comemora uma excelente notícia: o trabalho desenvolvido fez  a URI Santiago despontar como a Universidade que teve o melhor desempenho entre as instituições executoras.

 

Dentro da meta de atender 2.500 empresas até o final do ano, a URI Santiago havia prestado o atendimento a 1.193 (48%) até o mês de junho. Outra Universidade da região, por exemplo, está com um percentual de 37% até o momento.

 

 “Fica meu reconhecimento à dedicação, comprometimento e qualidade nos atendimentos realizados por vocês”, disse Tiago Gorski Lacerda, coordenador do projeto na URI Santiago.  Agora, a meta é seguir em frente para manter os ótimos resultados até o fim do ano, garantiu o professor.

 

Tendo como coordenadores os professores Tiago Gorski Lacerda e Francine Minuzzi Gorski,  através do Negócio a Negócio, ocorre um diagnóstico empresarial e é implantado um plano de ação para a melhoria da empresa atendida, através da adoção de ferramentas de gestão.

 

As principais formas de abordagens são as visitas e entrevistas nas empresas. Entre as técnicas dos agentes (acadêmicos da URI), estão sensibilização quanto à formalização; entrega de material específico; diagnóstico situacional; apresentação de soluções SEBRAE, etc.

 

Os agentes de orientação são em 23, os quais são alunos de Administração e Ciências Contábeis. Além de Santiago, os municípios atendidos são Bossoroca, Cacequi, Capão do Cipó, Garruchos, Itacurubi, Jaguari, Manoel Viana, Mata, Nova Esperança do Sul, Pirapó, Porto Xavier, Quinze de Novembro, Santo Antonio das Missões, São Francisco de Assis, São Nicolau, São Vicente do Sul e Unistalda.

 

 

 

Mais sobre programa- Esse atendimento individualizado é especialmente dedicado aos empreendedores que não buscam o Sebrae e suas soluções, seja por dificuldade de acesso, falta de informação ou por causa do excessivo compromisso com sua empresa, o que dificulta o deslocamento e o contato. Conforme o SEBRAE, o Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 713 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157