× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

VER- SUS com inscrições abertas

08/07/2015

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do VER-SUS Santiago.  A vivência ocorrerá de 24 de julho a 02 de agosto. As inscrições ocorrem por AQUI. Além disso, envie uma carta de intenção para o e-mail versusantiago@outlook.com contendo as seguintes informações:
- Identificação, telefone para contato, e-mail, RG, CPF, curso, semestre e instituição;
- Responda (em forma de dissertação): Como soube do VERSUS Santiago? Qual seu interesse em participar? Em que a vivência te agrega como estudante e futuro profissional? Quais movimentos/projetos participa na Universidade? E, porque participar da edição de Santiago?

 

O VER-SUS é um estágio de vivências na realidade do SUS, caracterizado por proporcionar aos estudantes dos mais variados cursos e locais do País um espaço de imersão na universidade, estudando, conhecendo, vivenciando, compreendendo e aprimorando os conhecimentos relativos a rede do SUS. São 10 dias de vivência, sendo que os acadêmicos ficam alojados na URI- Santiago durante esse tempo. Importante destacar aos possíveis participantes que a hospedagem, alimentação e transporte são custeados, ou seja, não há gastos para o acadêmico. O Coletivo IntenSUS lembra que o único valor a ser disponibilizado é quanto ao deslocamento ao município de Santiago  para estudantes externos.

 

Os recursos do projeto são oriundos de financiamento junto ao governo e entidades parceiras, como a REDE UNIDA. 

 

Durante a vivência, os estudantes tem a oportunidade de conhecer os mais diversos serviços que compõe a rede SUS dos municípios de Santiago e outras cidades da região, tais como Santa Maria, São Vicente do Sul e São Francisco de Assis.

 

Em Santiago, o VER-SUS é organizado pelo Coletivo IntenSUS, formado por estudantes e egressos dos mais variados cursos da URI Santiago, como Psicologia, Enfermagem, Direito, Educação Física, Administração, Farmácia, Pedagogia, dentre outros atores sociais que fazem parte dessa rede multidisciplinar de atenção voltada ao SUS.

 

O Coletivo IntenSUS acredita que "Militar em saúde é estar permanentemente em defesa da vida, debruçar-se ao cuidado ao outro, como legítimo outro em uma relação, com vista a minimizar inequidades e desigualdades sociais. É, também, acreditar na saúde como um bem social, de emancipação humana e defendê-la como direito constitucional para todos os brasileiros. Nesse sentido, constituir um coletivo de pessoas com ideais comuns consiste em um dispositivo de tramar movimentos de transformação no Sistema Único de Saúde".

 

Para mais informações, entrar em contato com o Coletivo através da página no facebook.

 

7ª edição do VER-SUS Santiago (verão 2015)

 

6ª edição VER-SUS Santiago (inverno 2014)

 

5ª edição do VER-SUS (verão 2014)

 

 

Fotos: divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 940 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157