× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Evento para apresentação de edital reúne grande público

08/07/2015

A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento divulgou na tarde de terça-feira (07), em Santiago, no Salão de Atos da URI,  um dos editais lançados na última semana pelo projeto de fortalecimento dos APLs, coordenado pela instituição. Na ocasião, os agentes de desenvolvimento Daian de Souza e Carolina Scarparo apresentaram critérios, prazos e outros detalhes da chamada pública. O recurso deve ser aplicado na consolidação da estrutura técnica e material da governança e ações coletivas do APL, neste caso, o APL Apicultura. Além disso, o arranjo passa a participar de cursos de gestores oferecidos pela AGDI e as empresas que o integram podem receber atendimento do projeto de extensão produtiva e inovação, o qual possui um núcleo junto à URI Santiago. Entre os critérios de avaliação, estão importância econômica e social do APL para a região, potencial tecnológico e de inovação e índice de desenvolvimento socioeconômico da região.

 

No estado, serão selecionados cerca de 12 APLs (em fase inicial de organização ou arranjos já bem estabelecidos). Os editais somam R$ 7,8 milhões em recursos do financiamento do Governo do Estado com o Banco Mundial.  Os técnicos da instituição estão passando por vários municípios para apresentar as chamadas e esclarecer dúvidas. A partir da apresentação do edital, os interessados precisam entregar uma proposta até o mês de agosto.

 

O evento no Câmpus teve a acolhida inicial do diretor geral do Câmpus, professor Francisco Gorski, o qual agradeceu a presença de todos. Muitos apicultores de Santiago e região marcaram presença. Participaram ainda, o professor Tiago Gorski Lacerda, coordenador do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI); o professor Fabiano Marcon, vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE); e o professor gestor do Pólo de Modernização Tecnológica, Clovis Brum. O presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Zeca Tamiosso, o presidente do Centro Empresarial, Luis Antonio da Rosa Alves, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Lérida Pavanelo, e o diretor de pesquisa de produção e extensão do Instituto Farroupilha campus Jaguari, Marcos Rufo Goulart, marcaram presença no encontro. Estiveram presentes também membros da EMATER, secretários da agricultura de cidades da região, vereadores de Unistalda, Jaguari e Santiago, além da imprensa.

 

Inicialmente, os agentes Daian e Carolina fizeram a explanação sobre o edital e após, o professor Augusto Souto, coordenador do APL Apicultura, comandou os trabalhos, já que, será necessário enviar para a AGDI a proposta para o trabalho.

 

Evento ocorreu na tarde de terça na Universidade

 

Diretor geral do Câmpus Santiago

 

Agentes Carolina e Daian

 

 

Professor Souto comandando as atividades

 

 

Fotos: NUCOM e NEPI

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 774 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157