× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago é vencedora do edital do Projeto Extensão Produtiva e Inovação

09/07/2015

Recentemente foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul a aprovação da URI Santiago como executora do Projeto Extensão Produtiva e Inovação em sua nova metodologia, a ser desenvolvido na região dos COREDES Vale do Jaguari e Fronteira Oeste. O projeto já foi desenvolvido com grande sucesso no ano de 2014 pela Universidade, sob a coordenação do professor Tiago Gorski Lacerda.

 

Na última semana, estiveram reunidos o diretor do campus, professor Francisco Assis Gorski, o professor Tiago Gorski Lacerda, junto do vice-presidente do COREDE Vale do Jaguari, professor Fabiano Marcon e do extensionista Lucas Sudati, quando, foram apresentadas as metas de atuação no novo convênio e os benefícios do projeto para a região. Tiago explicou que o projeto tem por finalidade desenvolver a cultura de acesso, geração e oferta permanente de serviços de planejamento, pesquisa, tecnologia, inovação, financiamento e cooperação para indústrias dos COREDEs Vale do Jaguari e Fronteira Oeste.

 

Lucas, Francisco, Tiago e Marcon

 

Foto: divulgação

 

 

 

O projeto- O Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI), instituído pela lei estadual nº 13.839/2011, é um instrumento da Política Industrial do Estado com o objetivo de aumento da produção, do emprego e de renda. Visa à eficiência e à competitividade das empresas do setor industrial por meio da assistência direta para implantação de soluções e melhorias. Proporciona o estreitamento de uma relação continuada das empresas com instituições locais e apoia a formulação de projetos para expansão, modernização e inovação. O Projeto atua de forma regionalizada, por meio de Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI) constituídos em parceria entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e instituições universitárias e tecnológicas. Cada núcleo – unidade básica do projeto – é formado por extensionistas, profissionais formados nas áreas de administração, engenharia, contábeis, economia, entre outras, que auxiliam a empresa na solução de problemas e implantação de melhorias.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 892 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157