× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Enfermagem: alunos e professoras visitam a capital dos gêmeos

14/07/2015

Dia 24 de junho, as turmas do V e do VII semestre de Enfermagem, realizaram uma visita técnica no município de Cândido Godói, a capital dos gêmeos, no intuito de vivenciar realidades diferentes no SUS com experiências positivas na Atenção Primária, como acontece no pequeno município de cerca de sete mil habitantes. Os acadêmicos estiveram acompanhados das professoras Sandra Ost e Silvana Oliveira.

 

Durante a visita, eles acompanharam diversos serviços que o município desenvolve. Inicialmente, foram recepcionados no Centro do Idoso, onde desfrutaram de um café colonial oferecido pelo município. Logo em seguida foram divididos em seis grupos para acompanhar algumas atividades em vários setores como Hospital Santo Afonso,  CRAS e Telecentro Comunitário, Creche Municipal Pingo de Gente, ESF 1 e ESF 2, Unidade de Saúde da Linha Timbaúva (interior) e treino do jogo de Câmbio, de idosos, no Ginásio Municipal. No final da manhã, todos foram reunidos para uma visita à empresa de máquinas agrícolas KF.

 

Ao meio-dia o almoço foi servido no Restaurante da Linha São Pedro (interior) – Terra dos Gêmeos, para que todos pudessem conhecer sobre a história de Cândido Godói, inclusive visitando a Fonte da Fertilidade.

 

À tarde, retornaram ao Centro do Idoso onde participaram de uma roda de conversa sobre gestão, com o secretário de saúde Jaime Welter, a enfermeira Laís Almeida, a psicóloga Maristela Peixoto, o coordenador da 14ª CRS, Jorge Krechowiecki e o secretário municipal de administração Lauri Royer. Para finalizar, ainda visitaram a Feira do Produtor do município.

 

“São vivências assim que enriquecem nosso aprendizado e continuemos na luta por um SUS humanizado e uma Atenção Primária de qualidade que realmente atenda as necessidades da nossa população, como vivenciamos lá”, disse Sandra.

 

Foto: divulgação

 

Grupo da Enfermagem em viagem técnica que foi cheia de aprendizado

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 856 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157