× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Direito: acadêmicos em viagem técnica

16/07/2015

No último dia 10, 39 acadêmicos do curso de Direito da URI Santiago, de diversos semestres, acompanhados pelos professores Adriane Damian Pereira, Luiza Odorissi, Ana Paula da Rocha, Pedro Pacheco e Carlos Humberto Munaretto, realizaram importante viagem técnica à capital, passando pelo presídio central, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

 

No presídio, foram recebidos pelo diretor, Coronel Gayer, e pelo Tenente Robson Flores, santiaguense e chefe da segurança. Conforme a coordenadora do curso, professora Adriane Damian, no presídio foi possível conhecer a realidade do sistema carcerário do Rio Grande do Sul, pois, o presídio central é o maior da América latina, atualmente com 4300 detentos.

 

Ainda, os estudantes do Direito, dentro do projeto “Conhecendo o Ministério Público”, visitaram diversos locais da sede do MP, em POA. Os alunos foram recebidos pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa do Patrimônio Público, José Francisco Seabra Mendes Júnior. O mesmo relatou aos estudantes a rotina em 1º e 2º grau do MP e deu ênfase ao esforço para a atuação também na esfera extrajudicial. Seabra detalhou quais são os trabalhos desenvolvidos pela instituição na defesa dos direitos coletivos e difusos- saúde, proteção da infância, meio ambiente, entre outros.

 

A visita ao presídio central oportunizou uma fala sobre como se dá a ação do MP na execução penal. “Foi muito estimulante, porque são acadêmicos que se preparam para definir seu futuro, mas já tem anseio por saber da carreira do MP, é de extrema importância a troca de informações, que possibilita esclarecimentos sobre a instituição e o que ela faz pela sociedade”, afirmou o Promotor de Justiça.

 

Desenvolvido pela assessoria de Relações Públicas, o projeto “Conhecendo o MP” tem o objetivo de estreitar o relacionamento com a comunidade, estimular a divulgação de seus valores democráticos e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos.

 

Abaixo, momentos especiais da viagem:

 

 

 

Fotos: curso de Direito

 

 

Fotos: assessoria MP

 

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 839 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157