× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Três novos Núcleos de Extensão são constituídos

03/08/2015

Foram assinados os convênios da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) para execução do Projeto Extensão Produtiva e Inovação em três regiões do Rio Grande do Sul. Os repasses do Estado às instituições parceiras somam R$ 1,49 milhão.

 

Uma das parcerias foi firmada com a Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (Feein), mantenedora das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), representada pelo presidente Nicolau Rodrigues da Silveira. A entidade atuará na região Paranhana-Encosta da Serra e Litoral.

 

Também foi assinado o convênio com a Fundação Universidade de Passo Fundo, representada pelo reitor, José Carlos Carles de Souza. A instituição executará o Projeto Extensão nos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) Produção, Alto da Serra do Botucaraí e Nordeste. O campus Santiago, da Fundação Regional Integrada (Furi), representado por Glenio Renan Cabralk, também firmou convênio para atuação no Vale do Jaguari e na Fronteira Oeste.

 

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a qual a AGDI é vinculada, Fábio Branco, destacou o novo enfoque do Projeto Extensão. “O foco agora é atuar mais fortemente na construção de soluções para os problemas identificados”, resumiu Branco.

 

Outra novidade foi a criação de indicadores mais precisos para o projeto, como a redução de resíduos no processo produtivo, o aumento da produtividade e a definição de objetivos e metas pelas empresas atendidas. “O Projeto Extensão já atendeu mais de 4 mil empresas, em mais de 300 municípios. Agora estamos avançando na avaliação e mediação dos resultados da iniciativa para a sociedade”, explicou o presidente da AGDI, Alvaro Woiciechoski.

 

Os convênios assinados têm duração de 12 meses, dos quais nove dedicados ao atendimento direto a empresas nas áreas de Produção Mais Limpa, Redução de Perdas e Planejamento Estratégico.

 

 

Foto: divulgação

 

 

Foto: NUCOM

 

FURI (URI Câmpus Santiago) também firmou convênio para atuação no Vale do Jaguari e na Fronteira Oeste

 

 

Texto de Bianca Nieckel

Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI)

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

 


Esta notícia foi visualizada 404 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157