× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

APL Apicultura é reconhecido

10/08/2015

Três Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado acabam de ser reconhecidos pelo Núcleo Estadual de Ações Transversais nos APLs (NEAT). A aprovação ocorreu na mais recente reunião desse fórum, realizada na terça-feira (05).

 

Foram reconhecidos os APLs Ovinos e Turismo da Região do Alto Camaquã, Polo de Defesa de Santa Maria e Apicultura do Vale do Jaguari. Com a chancela do Governo do Estado, esses arranjos podem participar do Edital 03/2015, que selecionará projetos prioritários de APLs para receberem recursos da AGDI. Além disso, o reconhecimento aumenta a pontuação obtida em um dos critérios do Edital 02/2015, de apoio à governança de APLs. Ambos editais encontram-se em período de submissão de propostas.

 

Entre os benefícios permanentes do reconhecimento, estão o acesso a projetos e recursos dos órgãos que compõem o NEAT e a habilitação do APL para utilizar recursos priorizados no Orçamento do Estado via Participação Popular Cidadã.

 

O NEAT tem a participação de 25 instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul e é coordenado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

 

Aprovação foi realizada na mais recente reunião do núcleo coordenado pela AGDI

 

Foto e texto: Bianka Nieckel, AGDI

 

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 381 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157