× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago sediará pré-conferência de Políticas Públicas para Mulheres

09/09/2015

A pré-conferência de Políticas Públicas para Mulheres será no próximo dia 17, às 17h, no Auditório da URI Santiago, com vistas à 4ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres de Santiago que ocorrerá dia 24 de setembro na Câmara de Vereadores. Todas são preparatórias para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que ocorrerá em Brasília.

 

Dia 31 de outubro, ocorreu mais uma pré- conferência preparativa, a qual reuniu trabalhadoras rurais, sendo organizada pela Emater. 

 

Segundo as professoras Rosangela Montagner e Anahy Silveira Azambuja de Oliveira, pertencentes do Grupo de Acolhimento, Pesquisa e Estudos das Relações de Gênero da URI Santiago (GAPERG), é importante que todas as mulheres e homens ligados à universidade participem para que as demandas sejam documentadas.

 

A 4ª Conferência tem 4 eixos:

       I.            Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades.                             

    II.            Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios.
 
 III.            Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade.                                      
 
IV.            Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.        
    

 

No texto base da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, consta que o objetivo do evento é o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. O desafio principal desta conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 unidades da federação e nos 5.570 municípios do país.  A proposta é que as mulheres participantes da 4ª Conferência Nacional definam as estratégias para recobrir o Brasil de Norte ao Sul com a ampliação e o aprofundamento de políticas para as mulheres e o pleno funcionamento de organismos governamentais de políticas para as mulheres (OPM) e de conselhos dos direitos da mulher. Estas ações são fundamentais para impulsionar de forma definitiva, a construção de um Brasil de igualdade entre mulheres e homens.

 

Foto: NUCOM

 

URI Santiago sediando pré-conferência

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 457 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157