× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Conquista: criação do primeiro APL da Apicultura

18/09/2015

O APL Apicultura é o primeiro a ser reconhecido pelo Governo do Estado na região do Vale do Jaguari e no segmento apícola. A notícia está em ata de reunião ocorrida dia 26 de agosto, em Porto Alegre, a qual teve a participação do professor Augusto Souto, gestor da governança do APL Apicultura Vale do Jaguari. Trecho da ata: “Foi relatado como bom acontecimento para a cadeia o fato de a apicultura ter ganhado uma ótima oportunidade com a criação do Primeiro APL de Apicultura, situado no Vale do Jaguari. Por sinal, a URI, representada na CASAM, é a gestora de governança do APL”. Nesta mesma reunião, foi aprovado o texto final do projeto de lei que dispõe sobre a Política Estadual para o Desenvolvimento e Expansão da Apicultura e Meliponicultura e o Programa Estadual de Incentivo à Apicultura e Meliponicultura – PROAMEL no Rio Grande do Sul.

 

O projeto “Apoio à produção e comercialização apícola: com o uso de assistência técnica e capacitação”, terá como entidade gestora a URI Santiago, em um valor total de R$ 649.711,00.

 

Foi lançada recentemente a Pesquisa do Mercado Externo e Interno de Produtos e Serviços Apícolas do Vale do Jaguari. Com ela, visa-se mensurar a cadeia de consumo apícola no comércio e serviços. A instituição responsável pela pesquisa é a URI, através do professor Souto, além do bolsista Andrei Gripa. Segundo o professor, o objetivo é investigar produtos e serviços em 228 estabelecimentos de comércio e serviços do Vale do Jaguari. A meta é buscar contribuições para a melhoria da Cadeia Apícola do Vale do Jaguari - RS. O lançamento ocorreu durante visita ao Centro Empresarial de Santiago no último dia 16.

 

Foto: NUCOM

 

 

Professor Souto está a frente do APL Apicultura

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 398 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157