× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago na 4ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres

25/09/2015

Na quinta-feira, aconteceu a 4ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, no Auditório Caio Fernando Abreu, na Câmara de Vereadores. Ela foi organizada pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher e Centro de Referência da Mulher. A professora Rosangela Montagner, do Grupo de Acolhimento, Pesquisa e Estudos das Relações de Gênero da URI Santiago, falou que desde a 3ª conferência, Santiago tem uma característica especial, que são as pré-conferências.

 

“Este ano, fizemos a nossa primeira pré- conferencia na Universidade, com demandas muito ricas dentro dos 4 eixos”, salientou a professora, fazendo referência ao evento que aconteceu na URI Santiago em 17 de setembro (foto).

 

 

Uma das metas, conforme Rosângela e a assistente social do Centro de Referência da Mulher, Aline Coimbra Sudati, é efetivar um conselho dos direitos das mulheres em Santiago.

 

As pré-conferências são preparatórias para a  Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que ocorrerá em Brasília.
 

 

 

A 4ª Conferência tem 4 eixos:

       I.            Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades.                             

    II.            Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios.
 
 III.            Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade.                                      
 
IV.            Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.        
   
 

 

No texto base da conferência nacional  “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, consta que o objetivo do evento é o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. Rosângela salientou à Rádio URI FM: “Temos políticas públicas? Temos. Mas há quantas andamos?”

 

 

 

 

 

Fotos: NUCOM

 

 


Ouça a entrevista que foi realizada pela Rádio URI FM durante a conferência, às 15h desta sexta-feira.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 474 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157