× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Pesquisa: curso de Farmácia da URI na Bahia

02/10/2015

Entre os dias 16 e 19 de setembro as professoras do curso de Farmácia, Amanda Leitão Gindri e Lenise de Lima Silva, e as duas acadêmicas de Farmácia Isadora Aguirre Rosa (8º semestre) e Raissa Dalosto Couto (4º semestre) participaram do X Simpósio Brasileiro de Farmacognosia e V Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco, realizado em Juazeiro (Bahia).

 

No evento,  foram apresentados cinco trabalhos científicos desenvolvidos na URI Santiago,  sendo quatro na modalidade pôster e um na modalidade oral. “A seleção para apresentação oral de um trabalho desenvolvido em nossa universidade foi considerada uma grande honra para o curso de Farmácia, uma vez que participaram do referido simpósio mais de 600 congressistas de todo o Brasil e este é o evento principal na área de plantas medicinais de nosso país”, contou a professora Lenise.

 

Os trabalhos apresentados estão, em sua grande maioria, inseridos dentro de projeto financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, vinculado ao Pólo de Desenvolvimento Tecnológico do Vale do Jaguari que recebe o nome de “Desenvolvimento de novos antimicrobianos a partir de plantas medicinais nativas", o qual é coordenado pela professora Lenise.

 

Também participou do referido simpósio a egressa do curso de Farmácia Thiane Martins Messina, a qual está desenvolvendo seu trabalho de mestrado na área de plantas medicinais no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UNIPAMPA.

 

Foto: divulgação

 

Curso de Farmácia incentivando a pesquisa

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 492 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157