× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Tem ENEM neste fim de semana. Confira informações

23/10/2015

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece neste fim de semana, dias 24 e 25 de outubro, em todo o país, seguindo o horário oficial de Brasília.

 

O edital do exame prevê que os portões permanecerão abertos das 12h às 13h e o início das provas acontecerá às 13h30.

 

Os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado, 24 de outubro, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No domingo, 25, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

 

Locais de provas em Santiago- Lucas Araújo, Thomás Fortes, Cristóvão Pereira, Medianeira e URI Câmpus de Santiago.

 

 

 

Dica- A principal dica é administrar bem o tempo para conseguir concluir a prova no horário determinado. Professores orientam a dar uma lida completa na prova, olhar as questões, classificar como médias, fáceis e difíceis e fazer primeiro as fáceis para não dar "sopa" ao azar.

 

Redação- Para muitos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a redação é um dos maiores desafios. Prova que vale até mil pontos e tem caráter eliminatório para quem tira zero, a redação pode fazer a diferença para quem pretende obter vaga na educação superior pública ou o acesso a programas educacionais do governo federal como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A redação do Enem tem um diferencial: precisa avaliar o aluno que termina o ensino médio, mas também avaliar se esse estudante se porta como um sujeito crítico diante da realidade.  No Enem, a redação deve ter no mínimo oito e no máximo 30 linhas. O texto deve ser dissertativo-argumentativo. Os participantes que fugirem do tema proposto, escreverem número menor de linhas do que o exigido ou deixarem a folha em branco podem receber nota zero. Textos que desrespeitem os direitos humanos também recebem nota zero.

 

 

 

No último mês, a professora Eliane Rangel, coordenadora do curso de Letras da URI Santiago, esteve em várias escolas de Santiago e região passando dicas de redação a estudantes.

 

Foto: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 478 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157