Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Enfermagem: Grupo Estoamor finaliza atividades do semestre

16/12/2015

Durante o segundo semestre de 2015 aconteceram diversos encontros do Grupo Estoamor, intitulado como “Cuidado Qualificado as Pessoas com Estomias: Um Desafio da Enfermagem”. Estomia é criado por uma cirurgia, que traz uma pequena porção do intestino grosso ou delgado por uma abertura criada no abdômen.

 

Os integrantes do grupo, junto da professora coordenadora do projeto Sandra Ost, tendo como bolsista Crischima Lunardi, realizaram mensalmente grupos de convivência com diversos temas, abrangendo também consultas de enfermagem realizadas no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URI CEPP). O público alvo são os pacientes que estão cadastrados no Programa Municipal de Estomias da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Fazendo uma espécie de retrospectiva de tudo o que aconteceu neste semestre, a professora Sandra e a acadêmica Crischima lembram que em setembro foi realizado o grupo de convivência, junto do Grupo de Mulheres e o de Feridas, tendo a Festa Junina como tema. Além disso, realizou-se visita à Associação Santamariensse de Ostomizados, junto de alguns usuários do projeto.

 

Em outubro, o grupo realizou uma dinâmica, que foi a confecção de uma colcha de retalhos, tendo como desfecho uma confraternização.

 

Já em dezembro, o grupo teve o encerramento das atividades neste semestre, quando aconteceu um churrasco de integração com os usuários, familiares, professora, bolsista e alunos do curso de Enfermagem.

 

Abaixo, alguns momentos especiais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: curso Enfermagem

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 304 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157