× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Enfermagem: curso prático, aulas dinâmicas e muitas ações extensionistas

15/01/2016

Com cinco anos de duração, o curso de Enfermagem da URI Santiago, está com vagas disponíveis no vestibular 2ª edição que ocorrerá dia 31 de janeiro. É um curso noturno, porém, possui práticas de estágio nos turnos manhã e tarde. Conforme a coordenadora, Sandra Ebling, que participou da série de entrevistas na URI FM nesta sexta (15), é um curso bastante prático, com aulas dinâmicas e um forte potencial para a extensão.

 

Sandra Ebling aproveitou para desmistificar a ideia que muitos têm de que enfermeiro (a) só trabalha com sangue. “Precisamos transcender a cultura de que o curso de enfermagem trabalha só com curativo e medicação”. O campo de trabalho vai muito além. Entre os locais de atuação estão hospitais, Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), a questão domiciliar, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), etc.

 

Sandra Ost, professora que esteve na entrevista, disse que o curso de Enfermagem da URI trabalha muito a formação para o SUS, o sistema que rege o país. Segundo ela, a questão da humanização inclusive, está intrínseca neste curso de graduação. Com o envelhecimento da população, Sandra Ost lembrou que muitas oportunidades de atuação acabam surgindo.

 

O curso conta ainda com o Centro de Cuidados de Enfermagem junto ao Centro de Estágios e Práticas Profissionais, onde os acadêmicos atuam durante a graduação. O curso de Enfermagem é nota quatro no MEC (escala de um a cinco).

 

 

Foto: NUCOM

 

Sandras falaram sobre o curso de Enfermagem

 

 

Núcleo de Comunicação

URI | Santiago


Esta notícia foi visualizada 338 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157