× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Comunitária | URI Santiago em projeto de natação para crianças

05/04/2016

Na quinta, 31, foi lançado um projeto-piloto de aulas de natação para estudantes de escolas municipais, por meio de uma parceria entre Departamento de Esporte da prefeitura e curso de Educação Física da URI Santiago. Inicialmente, as aulas irão envolver 60 alunos que participam do projeto Criança Feliz.

 

Segundo a prefeitura, a ideia é ampliar gradativamente esse atendimento. As crianças que iniciaram nas aulas foram escolhidas com base em avaliação médica. Conforme a assessoria de imprensa do município, o prefeito Júlio Ruivo mostrou-se muito satisfeito com esse projeto, que é pioneiro no Estado. O investimento foi possível graças a um convênio com o clube social que sedia as aulas de natação (o Grêmio) e também com a URI, que disponibiliza os professores.

 

Marcos e acadêmicos (as) de Educação Física no primeiro dia de aula

 

Felicidade estampada no rosto das crianças

 

Fotos Assessoria de Imprensa da prefeitura

 

 

Professor reuniu-se com pais de alunos- Antes do início do projeto, no dia 17 de março, nas dependências da escola Criança Feliz, aconteceu o 1º encontro com o grupo de pais dos alunos selecionados para a oficina de natação. Participaram desse momento os pais, equipe diretiva da escola, o coordenador do projeto Marcos Franken (URI Santiago - curso de Educação Física), o coordenador do projeto municipal Bola pro Futuro, Daniel Pahim e demais estagiários que acompanharão as crianças no andamento das aulas. Foram abordados diversos temas, entre eles, os benefícios que a natação infantil promove. Visite AQUI o blog do Criança Feliz

 

Foto divulgação

 

Marcos em reunião no Criança Feliz

 

 

Núcleo de Comunicação

URI | Santiago


Esta notícia foi visualizada 321 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157