× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Ciência da Computação em trabalho com o projeto TAIFA

06/04/2016

O curso de Ciência da Computação da URI Santiago deu o pontapé inicial em um projeto a ser desenvolvido com o TAIFA (Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade ao Adolescente).

 

O projeto é uma entidade não governamental, fundado em 1994, cujo objetivo é desenvolver ações educativas em turno oposto ao horário da escolarização regular, com foco na iniciação profissional. A faixa etária fica entre 12 e 16 anos. Os participantes se matriculam por adesão e habilidades, já que são oferecidas diversas oficinas através do projeto.

 

Na URI, o envolvimento com o curso de Ciência da Computação ocorrerá nas quintas-feiras, sendo que o início foi dia 31 de março. Conforme o professor Eduardo Ferreira da Silva, o foco é a inclusão de lógica de programação para os adolescentes através da ferramenta Scratch. Segundo o professor, o Scratch ajuda os jovens a pensar de forma criativa, a raciocinar sistematicamente e a trabalhar colaborativamente — competências essenciais à vida no século XXI.

 

O trabalho da URI Santiago com o TAIFA não é de hoje: através do setor de Programas Sociais, a Universidade prestou assessoria técnico-pedagógica ao projeto, etc.

 

 

 

Fotos divulgação

 

Alunos do TAIFA no laboratório da URI

 

 

Núcleo de Comunicação

URI | Santiago


Esta notícia foi visualizada 288 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157