× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Curso de Direito realiza simpósio, recebendo grandes palestrantes

11/05/2016

O V Simpósio do curso de Direito aconteceu de três a sete de maio com a temática “O Direito na Atualidade: déficits e perspectivas”. O evento trouxe renomados palestrantes para o município. Na abertura, Nidal Mahmud, assessor jurídico do Ministério Público, tratou dos limites da decisão de pronúncia e os elementos informativos colhidos na fase de investigação. No segundo dia, Clara Moura Masiero, trouxe o tema “Movimentos Sociais e Luta por Direitos por meio da Lei Penal”. Clara, mestre em Ciências Criminais, é professora de Direito Penal e Processual Penal da FEEVALE. O tema “Movimentos Sociais na Era do Antropoceno”, foi trazido por Moysés Pinto Neto, doutor em Filosofia e professor da ULBRA. Ainda no dia quatro, Jânia Maria Lopes Saldanha, pós-doutora em Direito e professora em Programa de Pós-graduação da UFSM, tratou de “Processo e Cosmopolitismo: o controle de convencionalidade como mecanismo de proteção dos direitos humanos”. “O Novo CPC: teoria e prática”, foi a temática de Cristiano Becker Isaía, professor adjunto do Programa de Pós-graduação em Direito e do Departamento de Direito da UFSM. Ele é pós-doutor, doutor e mestre em Direito Público.

 

No dia cinco, dentro do VI Ciclo de Egressos, participou Adriele Cassanta Rosado, advogada e egressa da 1ª turma de Direito noturno. Ainda, foi tratado do tema “Ciberambientalismo ou ambientalismo.com: a atuação do movimento ambientalista diante das novas mídias digitais”, com Rafael Santos de Oliveira. Rafael, doutor em direito, é professor no Departamento de Direito da UFSM. “A Constitucionalização do Direito na Era da Sociedade Tecnológica: o mal estar da pós-modernidade”, foi trazido pela professora da UFSM, Valéria Ribas do Nascimento, doutora em Direito Público.

 

A I Gincana de Processo Penal teve início dia seis de maio (primeira etapa). Também dia seis, aconteceu o painel “On The Road: direito, cultura e transgressão”. Participaram Fernanda Bragato, pós-doutora em direito pela University Of London, e Frank Jorge, especialista em docência no ensino superior. No dia sete, houve a etapa final da gincana. Durante o evento foi lançada também a revista jurídica do curso. A revista chama-se Direito, Justiça e Cidadania, chegando ao volume 12.

 

Alguns momentos do evento:

 

 

 

 

 

Fotos Núcleo de Comunicação

 

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação


Esta notícia foi visualizada 256 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157